quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resenha - Casa Glass - Rachel Caine

Vou começar mudando um pouco minha maneira de resenhar, ok? Assim como eu, muitas pessoas não gostam eu odeio! de ler spoilers. Agora, aqui no VL, primeiramente vou dar apenas minha opinião sobre o livro e depois em letras brancas estará algum comentário meu com spoilers. Evitando assim qualquer decepção por ter lido algo que não devia. Oba!
E depois de vocês terem lido e apreciado a trama com suas reviravoltas voltem ao VL para lerem meus comentários doidos sobre alguns momentos marcantes, combinado?
Ou se não se importarem com spoilers, é só ler... ^^

Indo ao assunto agora, Casa Glass me surpreendeu. Depois de ler tantos livros em que o foco central são vampiros, você meio que perde a empolgação no meio da leitura quando nota que está lendo a mesma fórmula de livros anteriores. Mas Casa Glass aparece com um mundo totalmente diferente e que empolga. Você consegue voltar a sentir aquela necessidade de ler as próximas páginas desse gênero, hoje já fadado a monotonia.
Fiquei com muita raiva de só ter 286 páginas queria umas 500 hehe E quero o próximo! que não sei quando vai sair (perdoem-me por viver no mundo da lua)
Não sei se já comentei aqui, então se estiver me repetindo relevem. A questão é que eu amo séries, quanto mais livros melhor! Porque você tem a oportunidade de conhecer mais os personagens, ao ponto de chegar a acreditar que realmente os conhece dependendo do livro eu sou doida e todo mundo já sabe e com a série Morganville não vejo a hora de poder saber mais e mais desses personagens tão peculiares que a Rachel nos apresenta em Casa Glass.

ATENÇÃO - SPOILER ABAIXO
(Para ler basta selecionar o texto)

- Sou só eu, ou você tem vontade de espancar a Mônica também? 
- Tadinha da Claire apanhou que nem uma condenada durante todo o livro; Não consigo decidir se ela ou a Melani de A Hospedeira ganha nesse quesito... As escritoras não tiveram pena de suas personagens, não mesmo.
- Temos vampiros maus de verdade em Morganville e eu adorei isso! Vocês concordam comigo que vampiros maus ser a maioria e não os bonzinhos é mais real do que o contrário? 
- E para o enredo ganhar de vez minha atenção, a protagonista não se apaixona por um vampiro! Fugir do lugar comum é com a tia Rachel. ^^
- Quero tanto saber sobre a família do Shane, porque ligar pro pai pedindo para trazer a cavalaria, com certeza deve haver uma história muito interessante por trás.
- Os dois garotos, Michael e Shane, são muito fofos e te conquistam na hora. Outro ponto legal é que não há triângulo amoroso entre eles e a protagonista. (ao menos por hora, vai saber nos próximos livros)

FIM DO SPOILER

Eu já devia ter postado essa resenha a dias, mas a correria da facul está grande e acabava deixando sempre pra outro dia. Então era isso, aqui está minha humilde opinião e bons livros à todos.

See you. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre sua opinião também. Ela será de grande valor para o VL.